Hub comunitário de participação social e cidadania.

Rede comunitária de coletivos, lideranças, grupos e associações de impacto social do distrito Campo Grande (Campinas, SP).

Conheça o Fundo da Quebrada
Inteligência periférica no centro da rede.

Impulsionamos as soluções e iniciativas construídas na quebrada por pessoas da quebrada.

Somos uma rede que impulsiona ações comunitárias lideradas pela própria comunidade. Juntos, promovemos o desenvolvimento sustentável da região por meio do fortalecimento de nossa rede e de suas ações de impacto.

Pega a visão do que tem na rede =)

Coworking para impacto

Espaço equipado para atividades.

Em parceria firmada com a Casa de Maria de Nazaré - Unidade Casa dos Anjos, o projeto ganha um novo endereço com espaço maior e melhor onde lideranças de impacto se encontram para colocar a mão na massa e organizar uma agenda colaborativa da comunidade para a própria comunidade.
Rede de apoio para capacitação e mentoria

Conhecimento e experiências o ano todo.

Comunicação de Causa, Captação de Recursos, Gestão, Pitch e Gestão de Times são algumas das capacitações 📗que todo seu coletivo poderá participar!

Imagine participar de mentorias com outros coletivos para pensar estratégias, articulação e ações combinadas?

Aqui tem. 🍟 acompanha?
Recurso financeiro para sua iniciativa

Apoio em dinheiro💸 para tirar sua iniciativa do papel

Inspirados na crença de que não existe ninguém melhor que as próprias comunidades para resolver suas principais questões, demandas e necessidades, nós, da Casa Hacker, criamos o Fundo da Quebrada, um edital que visa apoiar microempreendedores, lideranças, grupos, organizações, movimentos e associações da principal região onde atuamos, o Distrito do Campo Grande em Campinas (SP).

Podem receber recursos do Fundo: lideranças, organizações, negócios, associações e coletivos.

O Fundo 2023-2024 está aberto e as propostas são analisadas em poucos dias! Se aprovada, você recebe os recursos financeiros e pode colocar seus planos em prática! Você pode inscrever mais de uma iniciativa durante o ano.

O Fundo 2023-2024 encerra em 31 de julho de 2024. Conta com a gente!
Quem pode fazer parte?

Lideranças de impacto social que tenham suas ações em no distrito Campo Grande em Campinas(SP).

A Casa Hacker nasceu de um coletivo periférico no distrito do Campo Grande, em Campinas (SP) e desde então acredita que a liderança periférica em causas de impacto social são essenciais para o futuro do desenvolvimento sustentável do distrito Campo Grande.

Coletivos conectados

Volutpat egestas nibh rhoncus mauris semper. Quam nec consectetur est sed lobortis orci ridiculus. Vel facilisi nisi tortor consequat a viverra.
Onde podemos chegar com o programa?

O céu é o limite!

Temos uma programação que foi feita para fazer seu coletivo ir mais longe. O programa pode ajudar seu coletivo a:

Captar doações de empresas e pessoas.
Melhorar a comunicação interna e externa.
Organizar as ações, times, tarefas e responsabilidades.
Planejar as ações, criar metas e medir os resultados.
Fazer novas parcerias que ajudam na sua missão.
Melhorar as habilidades digitais e ocupar o espaço digital.
Contar sua história e a importância de sua causa.
Liderar sua causa e impactar políticas públicas.
Usar metodologias modernas para organizar projetos.
Ter conformidade legal e entender seus direitos e deveres.
Fazer a gestão financeira de todo dinheiro que entra e sai!
e muito mais que você pode explorar na consultoria!
Conheça o time do programa
Marcelo Oliveira
Coordenador de Projetos

Marcelo Oliveira é produtor musical, gestor cultural e atua na região do Campo Grande, através da promoção de atividades formativas e de entretenimento para a comunidade.

Celso
Niger

Assessor de Impacto

Poeta, compositor, ator, educador social e produtor cultural. É um dos fundadores do “NaViela” projeto que visa capacitar e impulsionar a carreira artística de jovens das periferias de Campinas.

Danilo
Santos

Mobilizador de Comunicação

Assistente Social, Comunicador e Social Media. Fundador do Mobiliza Satélite, um coletivo de incidência política através do qual atua na garantia dos direitos implícitos nas políticas públicas.

Gabrielli
Nyak

Assistente de Projeto

Nyak é artista, empresária e gestora cultural. Desenvolve projetos socioculturais, apresentações e oficinas nas praças, escolas e casas de cultura de Campinas-SP.

Fale com
nosso time :)

Suporte a inscrições de coletivos, mais informações, parcerias e ideias, envie uma mensagem para nós por e-mail ou WhatsApp.

Perguntas frequentes

Quais coletivos podem fazer parte do programa?
Todas as iniciativas lideradas por pessoas, coletivos, grupos, organizações e negócios do distrito Campo Grande de Campinas (SP) que tenham causas que sejam importantes para si e suas comunidades.
Qual é o custo da participação no programa?
Não há nenhum custo para coletivos participarem do programa. Este é um projeto que recebe investimento de uma investidora social privada e próprios da Casa Hacker.
Terei acesso à recursos para nossas ações?
O programa tem um fundo em dinheiro para apoiar ações que engajem toda a rede de pessoas, coletivos, grupos, organizações e negócios participante do programa e as políticas de investimento estão disponíveis regulamento do Fundo da Quebrada.
Meu coletivo desenvolve ações de impacto social e também atividades meio de geração de renda, podemos participar?
Sim, desde que atenda todos os demais critérios de participação no programa. É importante que o coletivo tenha como propósito principal a sua causa, o impacto social e o desenvolvimento sustentável.

Parceiros

Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Consulte nossa política de privacidade para saber como usamos seus dados.