Impulsione o impacto social do seu coletivo.

Capacitações, consultorias, imersões e fundo comunitário para impulsionar a estratégia, ações e o impacto do seu coletivo.

Inscrever meu coletivo
Um case de sucesso

Produtora cultural periférica especializada no audiovisual.

Pega a visão do que tem no programa.

Capacitações Técnicas
Marketing de Causa, Captação de Recursos, Gestão Ágil, Pitch e Gestão de Times são algumas das capacitações 📗que todo seu coletivo poderá participar!
Consultorias Exclusivas
Imagine ter um consultor especializado no que seu coletivo faz e descolar diversas horas para pensar juntos em estratégias? Aqui tem. 🍟 acompanha?
Imersões Presenciais
Encontrinho? Tem! 😊 2 finais de semanas inteiros com lideranças de impacto social, profissionais de diversas áreas, construção de redes e mão na massa.
Fundo Comunitário
Nem só de ideias e trabalho voluntário vive um coletivo, então seu coletivo terá acesso junto aos demais coletivos a uma grana 💵 para usar juntos.
Quem pode fazer parte?

Coletivos de impacto social liderados por jovens que tenham suas ações em Campinas(SP)

A Casa Hacker nasceu de um coletivo periférico de jovens no distrito do Campo Grande, em Campinas (SP) e desde então acredita que a liderança jovem em causas de impacto social são essenciais para o futuro do desenvolvimento sustentável das comunidades periféricas.
Coletivo de Jovens
Grupos de 2 ou mais jovens de 15 à 29 anos que tenham uma causa como cultura, esporte, meio ambiente, combate à COVID-19 e quaisquer outras que são importantes para o coletivo! ❤️
Diversidade e Inclusão
Coletivos que tenham mulheres, pessoas trans, pessoas com deficiência, pessoas negras e povos indígenas são bem vindos e serão priorizados no processo de seleção para garantir diversidade! 🌈
Onde podemos chegar com o programa?

O céu é o limite!

Temos uma programação (que você pode baixar e ler tudinho) que foi feita para fazer seu coletivo ir mais longe. O programa pode ajudar seu coletivo a:

Captar doações de empresas e pessoas.
Melhorar a comunicação interna e externa.
Organizar as ações, times, tarefas e responsabilidades.
Planejar as ações, criar metas e medir os resultados.
Fazer novas parcerias que ajudam na sua missão.
Melhorar as habilidades digitais e ocupar o espaço digital.
Contar sua história e a importância de sua causa.
Liderar sua causa e impactar políticas públicas.
Usar metodologias modernas para organizar projetos.
Ter conformidade legal e entender seus direitos e deveres.
Fazer a gestão financeira de todo dinheiro que entra e sai!
e muito mais que você pode explorar na consultoria!

Quer colar junto?
Bora começar a inscrição! :D

A Casa Hacker incubará coletivos de jovens incomodados(as) com os problemas sociais locais, regionais ou que vão além de fronteiras geográficas, e que estão transformando suas realidades por meio de iniciativas coletivas de impacto social positivo.

Quem pode se inscrever para participar do PerifaImpacto?
Coletivos de Impacto Social de Campinas (SP) compostos majoritariamente por jovens de 15 a 29 anos.
Moradores das regiões periféricas em que atuam ou ter forte relação com ela (característica aplicável somente para iniciativas que incidem diretamente nos problemas territoriais).
Ser uma iniciativa coletiva em fase de ideação (pelo menos uma ideia clara do problema e a solução), em construção (construindo metodologia e captando recursos) ou produção (proposta clara, com equipe, recursos, parceiros e atividades sendo realizadas).
Ter disponibilidade de participação nos encontros formativos semanais virtuais, mentorias e imersões presenciais.
Ter disponibilidade para realizar as atividades propostas ao longo do processo, visando o desenvolvimento do coletivo.
Formulário de Inscrição PerifaImpacto 2022
Sua inscrição foi realizada com sucesso no PerifaImpacto 2022, fique ligado(a) no e-mail e número de telefone informados para saber os próximos passos e receber informações atualizadas do processo.
Ops! Sua inscrição não foi enviada, faça uma cópia dos dados informados no formulário para você não perder nada e contate-nos imediatamente.
Conheça a liderança
do programa
Ana Paula
Coordenadora do PerifaImpacto

Farmacêutica bioquímica pela USP, estuda inovação desde 1999, quando foi aluna especial da Faculdade de Economia e Administração. Estudou fundamentação em pedagogia Waldorf e, posteriormente, andragogia. Hoje leva ludicidade também para os jovens e adultos, criando experiências de aprendizado com foco no desenvolvimento das habilidades sociocomportamentais. Co-fundou a Oca Urbana, coworking com espaço para crianças, onde empreendeu por 3 anos. É especialista em Economia Criativa pela Inova Business School. É creative leader do World Creativity Day desde 2020. Atende como planejadora financeira pessoal, coordena projetos pela Casa Hacker, e é co-fundadora e articuladora do Movimento Campinas Criativa.

Fale com
nosso time :)

Suporte a inscrições de coletivos, mais informações, parcerias e ideias, envie uma mensagem para nós por e-mail ou WhatsApp.

Perguntas frequentes

Quais coletivos podem se inscrever?
Todos os coletivos liderados por jovens de Campinas (SP) que tenham causas que sejam importantes para o coletivo, suas comunidades e a juventude.
Qual é o custo da participação no programa?
Não há nenhum custo para coletivos participarem do programa. Este é um projeto que recebe investimento de uma investidora social privada e próprios da Casa Hacker.
Quais são os principais compromissos que meu coletivo terá que assumir?
Participar semanalmente de capacitações on-line de 3 horas; 2 imersões únicas com agenda sábado e domingo (das 9h às 18h); 8 horas de assessoria individual; além de realizar as atividades necessárias durante o processo de incubação.
Terei acesso à recursos para nossas ações?
O programa tem um fundo em dinheiro para apoiar ações que engajem toda a rede de coletivos participante do programa e as políticas de investimento serão definidas com a colaboração e participação de todos os coletivos do programa.
Meu coletivo não é liderado por jovens, posso me inscrever?
Não, este é um programa exclusivo para qualificar ações e iniciativas lideradas por jovens de 15 a 29 anos no município de Campinas (SP).
Meu coletivo desenvolve ações de impacto social e também atividades meio de geração de renda, podemos participar?
Sim, desde que atenda todos os demais critérios de participação no programa. É importante que o coletivo tenha como propósito principal a sua causa, o impacto social e o desenvolvimento sustentável.

Parceiros

Conecte-se ao movimento hacker nas redes sociais.
Nós usamos cookies para melhorar cada vez mais sua experiência de navegação no site. Consulte nossa política de privacidade para saber como usamos seus dados.
Ok